quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A Mais Nova Blasfêmia do Feminismo "Cristão": Deus é "Ela"

Quando a gente pensa que já viu de tudo no mundo cristão, aparece mais uma notícia que deixa qualquer um de queixo caído.

Um grupo da Inglaterra lança campanha nas redes sociais para incentivar fiéis a se referirem ao Todo-Poderoso no feminino, contra o sexismo religioso. Isso mesmo, um grupo de cristãs de Oxford, na Inglaterra, lançou uma campanha para incentivar os fiéis a se referirem a Deus no feminino, como "Ela"

"Quando usamos apenas o masculino para Deus reforçamos a ideia de que Deus é como um homem. Assim, sugerimos que Deus é mais semelhante aos homens do que às mulheres", diz a pastora Emma Percy, uma líder do movimento, ao jornal "Sunday Times". Emma é pastora anglicana da capela do Trinity College, em Oxford, na Inglaterra, e alegou que chamar Deus apenas de "Ele" nos cultos, dá a ideia de sexismo, que é o conceito de superiorizar o sexo masculino, em detrimento do feminino. Batizado de "Watch" e mais conhecido como "Mulheres e a igreja" nas redes sociais, a iniciativa contra o sexismo religioso afirma que usar apenas o "Ele" nos rituais e nas orações faz com que a entidade aparente ser mais distante das mulheres.
Segundo o jornal "Metro", outra pastora anglicana, Kate Bottley, já retira, quando possível, todas as referências a "Ele" e "Dele" durante a pregações

De acordo com estas "boas novas" já não podemos ler: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém - Rm 11:36". Mas sim, "Porque dela e por ela, e para ela, são todas as coisas; glória, pois, a ela eternamente."


Sinceramente, dá para algum cristão sério dizer amém? Aonde vamos parar com tanta invencionice...deixo aqui meu tradicional e inegociável protesto: Sola Scriptura! Somente as Sagradas Escrituras pode ser nossa ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/06/01/cristas-lancam-campanha-para-se-referir-deus-como-ela-567614.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário